terça-feira, 12 de julho de 2016

Jovens da BSC de Fazenda Coutos participam de Campeonato Brasileiro de Boxe


Os jovens boxeadores fazem parte do projeto 'Campeão Cidadão', que integra o programa 'Luta Cidadã', desenvolvido pela BCS/Fazenda Coutos
Foto secom

Cinco jovens atletas da Base Comunitária de Segurança de Fazenda Coutos, subúrbio ferroviário de Salvador, embarcaram domingo (10) para Cuiabá, no Mato Grosso, em busca de realizar um sonho.

Iasmim Pereira da Paixão, 23 anos, e Geisiane Ribeiro de Jesus, 19, estão participando do 14º. Campeonato Brasileiro de Boxe Feminino Elite, enquanto Igor Nascimento Almeida, 16, Lago Santos Passos, 15, e Émerson Santos Costa, 15, disputam o 9º. Campeonato Brasileiro de Boxe Masculino Cadete durante toda esta semana, no Ginásio Aecim Tocantins. 

O grupo viajou acompanhado da comandante da base, tenente PM Carla Sousa, dos professores-soldados Wilson Lopes e Adenílton Coelho. Foi confirmada a presença de 280 atletas de 18 estados do Brasil, estando em jogo 22 títulos, 10 na categoria elite feminina e 12 no cadete masculino.“Temos boas expectativas”, destacou tenente Carla, lembrando que, “para esses meninos estarem aqui já é uma vitória” e que “o resultado será excelente, independente de medalhas”. 

A boxeadora Iasmim Paixão tem uma vasta bagagem na carreira esportiva: Foi seis vezes campeã baiana, campeã paulista e vice-campeã brasileira de boxe. “É muito importante participar deste certame, disputando mais um título para minha carreira e adquirindo mais experiência”, afirmou, acrescentando que “melhor do que o título, é influenciar estes jovens para uma vida nova, com oportunidades, e que eles percebam ser possível viver do boxe”.  

Os jovens boxeadores fazem parte do projeto 'Campeão Cidadão', que integra o programa 'Luta Cidadã', desenvolvido pela BCS/Fazenda Coutos. No total existem 90 alunos, de ambos os sexos, divididos em quatro turmas. As aulas práticas acontecem três vezes por semana e exigem muito treinamento e dedicação. 

A comandante Carla Sousa enfatiza ser muito importante o esporte como fator de inclusão social, uma vez que se tratam de jovens que vivem numa comunidade carente de Salvador. Ela exige que os alunos estejam regularmente matriculados em rede escolar para participar do 'Campeão Cidadão'. A BCS Fazenda Coutos é uma das 17 bases da Bahia, que fazem parte do programa estadual 'Pacto pela Vida'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário