A fase empolga. Tanto que o torcedor rubro-negro está cada vez mais confiante na conquista do tetracampeonato. Após vencer o primeiro Ba-Vi do ano – 2 a 0, em Pituaçu – e golear o Ipitanga por 4 a 1, consequentemente assumiu a liderança do Grupo 1, com nove pontos e 75% de aproveitamento. Neste domingo, o rubro-negro encara o Fluminense, às 16 horas, no Joia da Princesa, de olho em mais um triunfo.
A missão, porém, não será tão fácil assim. Basta ver o recente retrospecto e o jejum de vitórias do Leão diante do Touro do Sertão. No Baianão de 2009, em dois encontros, dois triunfos do Flu. O primeiro, na sexta rodada. Na ocasião, apesar de ter o domínio total da partida realizada no Joia, o Leão acabara derrotado com o gol de Dudu, aos 27 minutos do primeiro tempo, após vacilo do zagueiro Anderson Martins. No segundo reencontro, dia 25 de março de 2009, na 17ª rodada, novo insucesso.
Apesar de jogar no Barradão, o Vitória perdeu por 2 a 1. Insucesso que custou ao então treinador Mauro Fernandes o cargo. Este, por sua vez, em oito jogos no comando da equipe ainda não havida sido derrotado. Em compensação, tinha empatado quatro das últimas seis partidas. Um aproveitamento na época de 67%. O comando do time foi assumido inteirinamente pelo assistente técnico Ricardo Silva, hoje, atual treinador do Leão.
Recuperados - Por sinal, Ricardo deve promover apenas uma mudança na equipe que entra em campo. Recuperado de problema musculares, o volante Vanderson ( edema na coxa direita) – então poupado no jogo da última quarta –, está confirmado no time titular. Já o lateral-esquerdo Egídio, com dor no adutor da perna esquerda, voltou a reclamar da lesão e ficou fora da lista de relacionados. "Ainda não estou 100%. O local ainda está dolorido. Não quero voltar e depois acabar tendo uma lesão mais séria e ficar fora de todo o campeonato", explicou o lateral, de 23 anos. Formado nas categorias de base do Flamengo, o jogador atuou pelo Figueirense na última temporada. Com isso, Rafael Granja segue na posição.
fonte: atarde
Nenhum comentário:
Postar um comentário