segunda-feira, 1 de março de 2010

Vigilantes são agredidos e Humilhados por PM

Numa clara demonstração de despreparo, um grupo de Policiais Militares lotados no 18º BPM, sob o comando do major Saulo abordou dois vigilantes, que saiam de uma assembléia realizada no dia de ontem, 25/02, na sede do nosso Sindicato na Rua do Gravatá, com a suposta alegação de terem realizado um seqüestro relâmpago.
Os vigilantes foram à sede do Sindiviglantes/BA para participarem da assembléia geral da campanha salarial 2010, convocada em boletim geral e distribuído durante a semana, foram segundo o referido oficial PM, acusados de participação no crime, entretanto, foram abordado com o uso de violência, com armas de fogo apontadas as suas cabeças, mesmo estando desarmados, algemados e violentamente agredidos, com socos e ponta pés pelo Oficial comandante da abordagem, que só parou as agressões após a intervenção de diretores do nosso Sindicato. Mas em seguida através de telefone celular, contactou um canal de televisão local, passando os fatos e informando o local (delegacia de policia), onde os mesmos seriam apresentados. Canal este, que divulgou imagens dos trabalhadores, algemados chegando à delegacia como efetivos criminosos.
Após a apresentação na 1ª DP, a delegada Patrícia Nuno, responsável pela as apurações constatou que tudo não passou de uma grande ação desastrosa do grupo de PM’s, comandados pelo o Major Saulo e liberou os vigilantes. Que após expedição das guias de exames de corpo de delito foram ao IML – Instituto Medico Legal, realizar os procedimentos, para constatar as agressões físicas.
Este é mais um fato lastimável, envolvendo membros da nossa categoria, trabalhadores, honrados, sérios e honestos, o setor jurídico do nosso Sindicato, já adotou todas as providencias cabíveis, pois não admitimos que a Polícia Militar através de seus prepostos, violente nossos direitos simplesmente pelo o fato de ter em seus quadros policiais despreparados e emocionalmente desequilibrados, que adotam a violência e a tortura como fatores principais no combate a violência.

fonte: Sindvigilantes

Nenhum comentário:

Postar um comentário