quarta-feira, 12 de maio de 2010

Plano de Juventude é tema de audiência


Tendo como principais objetivos avaliar, debater e criar estratégicas para o projeto de lei que estabelece o Plano Especial de Juventude e que já tramita na Assembleia Legislativa em regime de urgência, o Conselho Estadual de Juventude e a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos e Políticas Públicas promoveram ontem à tarde uma audiência pública, no plenarinho da Casa.

O encontro contou com a participação de representantes dos diversos segmentos da juventude e sociedade juvenil no Estado, além de conselheiros, gestores, membros do Conselho Estadual, dirigentes de organizações da sociedade civil e dos deputados Yulo Oiticica (PT), presidente da Frente Parlamente e do vice, deputado Javier Alfaya (PC do B).
Em janeiro deste ano, o governador Jacques Wagner encaminhou à Assembleia Legislativa o Projeto de Lei 18.532, composto de sete artigos e um grande anexo, sete objetivos estratégicos, sete diretrizes gerais, 27 prioridades, cinco eixos orientadores, 16 diretrizes específicas e 195 ações programáticas. O projeto beneficia jovens de 15 a 29 anos durante o período de 12 anos.
A proposta tem como objetivos promover o nivelamento das interpretações sobre o que é ser jovem, criar políticas que tratem o jovem como sujeito de direitos e tornar as políticas públicas de juventude responsabilidade de Estado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário