quarta-feira, 12 de maio de 2010

Programa Jovem Aprendiz vai qualificar 437 alunos


Em cumprimento à Lei Federal 10.097/2000, a Petrobras iniciou nesta quarta-feira (12) o processo de formação da segunda turma do Programa Jovem Aprendiz no estado. São 437 jovens baianos que serão qualificados durante dois anos nas unidades da empesa na Bahia. Os jovens, que têm entre 14 e 24 anos, são dos municípios de Alagoinhas, Araçás, Camaçari, Candeias, Cardeal da Silva, Catu, Entre Rios, Madre de Deus, Pojuca, São Francisco do Conde, São Sebastião do Passé e Salvador. Na capital, os estudantes são moradores dos bairros Mata Escura, Nordeste de Amaralina, Calabetão, São Caetano e todo o Subúrbio Ferroviário.
A estudante Liliane Queirós Barbosa, do município de São Francisco do Conde, foi uma das selecionadas na segunda edição do programa. A aluna estava acompanhada pela mãe, Maria de Lourdes Bispo Barbosa. "Graças a Deus, minha filha foi selecionada. Vai ser muito bom porque ela vai aprender muito".
No primeiro ano, os jovens recebem orientações de cidadania como Qualidade de Vida, Meio Ambiente, Etnia e Direitos Humanos. Na segunda fase, eles são direcionados a práticas de Mecânica, Eletricidade, Informática, Auxiliar de Escritório, Soldagem e Suporte à Rede de Computadores.




Nenhum comentário:

Postar um comentário