O cargo de treinador do Vitória ficou vago por poucas horas, após o anúnicio do afastamento de Ricardo Silva do comando do time, foi confirmada a contratação de Toninho Cecílio, que estava no Grêmio Prudente, como novo treinador rubronegro.
Toninho Cecílio chega em Salvador na noite desta segunda. Sua apresentação será nesta terça-feira (10), às 14h30, na Toca do Leão. O treinador já assume o time para estrear contra o Palmeiras, quarta-feira, às 21h50, pela COpa Sul-Americana.
Antônio Jorge Cecílio Sobrinho, o Toninho Cecílio começou a carreira de jogador no Palmeiras em 1984 e chegou a ser convocado para a seleção brasileira pelo então treinador Paulo Roberto Falcão. Passou por Botafogo, Cruzeiro, futebol japonês onde sagrou-se campeão. Retornou ao Brasil para jogar no Coritiba e em equipes do interior de São Paulo, onde encerrou a carreira, defendendo o Santo André.
Entre 90 e 93 foi presidente do Sindicato dos Atletas Profissionais de São Paulo e ao lado do vice Raí, foi um dos mais atuantes direores da história do sindicato,trabalhando no apoio ao Projeto de Lei que acabou com a "Lei do Passe".
Em 2007 treinava o Guaratinguetá quando foi convidado para assumir a gerência de futebol do Palmeiras, onde ficou até fevereiro deste ano. Era considerado um dos homens mais fortes do Palmeiras, contra quem deve fazer a sua estreia, já na próxima quarta-feira (11).
Três semanas após deixar o Palmeiras, Cecílio assumiu o comando técnico do Grêmio Prudente. O treinador deixa o clube paulista na 14ª posição na tabela, com apenas um ponto a mais do que o Vitória.
Nenhum comentário:
Postar um comentário