segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Vigilantes fazem protesto em frente à prefeitura de Salvador


Cerca de 2.000 vigilantes das empresas Protector e MF, que prestam serviço de segurança a prefeitura de salvador nas áreas de saúde educação e o órgão do município, protestaram em frente à sede da prefeitura  no centro da cidade, eles alegam o não pagamento dos vale transportes, vale alimentação e o salário do mês  de julho que segundo informações dos vigilantes presentes, ate a data de hoje (09) não foram pagos.
O protesto começou após a categoria se reunir na sede do sindicato no bairro de Nazaré em assembléia, pela manha e após as informações dadas ao sindicato pela empresa que não tinha previsão de pagamento, os vigilantes decidiram sair em passeata pelas ruas da cidade protestando pelo descaso das autoridades em direção ao palácio Tome de Sousa, principal contratante, das empresas Protector e MF.
Os manifestantes junto com a diretoria do sindicato foram recebidos pela assessoria do prefeito, que não deu nenhuma posição sobre o pagamento dos salários, que levou a categoria a decretar a paralisação de suas atividades.
No subúrbio ferroviário são cerca de quase dois mil vigilantes fazendo diariamente a segurança de escolas, creche postos de saúde que apartir de hoje (09) cruzam os braços por tempo indeterminado. Segundo o presidente do sindicato Jose Boaventura além dos salários não pagos tem outra situação que esta deixando ainda, mas os trabalhadores preocupados que o da empresa protector, pois a empresa perdeu o contrato com a prefeitura além de não pagar os salários dos funcionários, não falou em pagamentos da verba rescisória. Ele informa que hoje às 16hs têm uma audiência marcada no MPT (Ministério Publico do Trabalho) com o sindicato, empresa e a prefeitura na busca de medidas que garantam o emprego e o pagamento das verbas rescisórias dos trabalhadores.


2 comentários:

  1. é o fim da picada.eles vao fazer falcatrua de novo nessa licitacão como fizeram no ano passado e por fim continua a gata safada da protector comendo dinheiro publico a rodo.tambem nao existe justiça nesse país por isso todo mundo que tem dinheiro manda mesmo.é uma vergonha mesmo um orgão publico ficar nas mãos de um empresário só chamado marcelo guimarães.

    ResponderExcluir
  2. marcelo guimaraes é o bom da boca mesmo.ele sozinho consegue comprar todo mundo com o dinheiro e o poder que tem.realmente que país é este como cantava o eterno renato russo.

    ResponderExcluir