Não teve o sabor de um título nacional, é claro. Mas o Vitória conseguiu um triunfo importante e simbólico neste domingo, diante do Santos. Apenas 11 dias depois de ter decidido - e perdido - a Copa do Brasil para o Peixe, o Leão usou as armas do rival na final da competição, apostou na velocidade e fez 4 a 2 dentro do Barradão. De bom para os baianos, a fuga da zona perigosa do Campeonato Brasileiro e o troco sobre os Meninos da Vila.
Do "Quarteto Santástico", apenas Ganso esteve em campo. Robinho e André já deixaram o clube e Neymar se recupera de uma pancada na coxa direita. Com um futebol sem brilho e a derrota, o Peixe estaciona na tabela do campeonato com 18 pontos, na 11ª posição. A equipe reclamou demais da arbitragem de Sandro Meira Ricci, principalmente pelas expulsões de Edu Dracena e Marquinhos.
O Vitória, alheio a tudo isso, escapou das últimas posições e agora está em 14º, com 17 pontos, um a menos do que o rival deste domingo. O time era o primeiro fora da zona de rebaixamento, mas agora respira com um pouco mais de tranquilidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário