O ator José de Abreu fez uma twitcam, transmissão de vídeo via twitter, na noite desta sexta-feira (15) para explicitar seu voto na candidata do PT, Dilma Rousseff, e pedir que os eleitore petistas se mobilizem para elegê-la. Durante a transmissão, que durou mais de duas horas, Abreu chegou a ser assistido por mais de dez mil pessoas.
Durante sua fala, Abreu criticou duramente o candidato do PSDB, José Serra, chamando-o de fascista, dizendo que ele nunca terminou nenhum de seus mandatos e criticando o tom agressivo adotado por seus eleitores neste segundo turno, no que chamou de “onda conservadora que tomou de assalto o Brasil”.
Abreu disse votar em Dilma porque "Lula é Dilma, eu sou Dilma", dizendo que a candidatura dela não é personalista, como a de Serra, e representa um projeto de Brasil. "O Serra que é personalista, que diz que nasceu para ser presidente. A Dilma, não. Ela aceitou ser candidata pelo projeto".
O ator comentou também a possibilidade de Aécio Neves, ex-governador de Minas Gerais, ser candidato à presidência e disse quer seria "um problema". "Valeu a pena o Serra chorar no colo do Aécio e ficar com essa. Mas, realmente, historicamente seria mais interessante uma disputa entre Dilma e Aécio, Lula e Aécio... já o Serra... bom, como disse o Ciro Gomes, Serra na campanha é certeza de baixaria."
Nenhum comentário:
Postar um comentário