sábado, 16 de outubro de 2010

Moradores do Subúrbio Ferroviário de Salvador ganham escritura de terreno

Há 29 anos, dona Maria José Santos invadiu um terreno no bairro de Joanes, Subúrbio Ferroviário de Salvador. A área, que fica à beira da Baía de Todos-os- Santos, pertencia à União e na época foi ocupada por milhares de famílias de sem- teto. Com a ajuda das duas filhas, Maria construiu uma casa de dois quartos, mas sempre viveu com medo de perder tudo e ficar na rua mais uma vez.
Agora a preocupação acabou. A família de dona Maria foi uma das beneficiadas pelo Programa de Regularização Fundiária, do Governo do Estado, realizado por meio da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder).
Nesta sexta-feira (15), ela e outras 62 pessoas receberam a escritura do terreno onde moram. “Hoje estou feliz da vida, com a segurança da minha casa na mão. Tenho certeza que ela é minha e posso fazer o que quiser”. A solenidade de entrega das escrituras foi realizada no pátio da Igreja de São Vicente, no próprio bairro.
No evento, a diretora de Habitação da Conder, Adalva Tonhá, disse que o Programa de Regularização Fundiária já atendeu mais de 1,8 mil famílias em várias regiões de Salvador e que atualmente está sendo realizado o trabalho de cadastro e análise fundiária de mais três mil terrenos em Joanes e outros quatro mil no bairro do Uruguai. “Serão sete mil entregues até o fim de 2011”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário