A Bahia registrou, até o dia 6 de novembro de 2010, uma redução de 56,3% nos casos de dengues em relação ao mesmo período de 2009. Este ano foram notificados 52.240 casos, sendo que no ano passado foram registrados 119.521. Para intensificar o combate ao aedes aegypti, mais de 1.800 agentes de Combate às Endemias foram selecionados pelo Governo da Bahia, por meio da Secretaria Estadual da Saúde, para atuarem em 79 municípios baianos, já a partir deste mês.
Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (18), no Hotel Othon Palace, durante o lançamento da Campanha Nacional de Combate à Dengue de 2010, com a participação do ministro da Saúde, José Gomes Temporão. Além da ampliação do quadro de agentes de endemias, 148 motos serão entregues às cidades para facilitar o acesso dos profissionais às localidades de difícil acesso. O governo também investe em pesquisa que tem como objetivo encontrar novas técnicas de combate ao mosquito.
O secretário estadual da Saúde, Jorge Solla, afirma que durante todo ano é realizado trabalho conjunto com as prefeituras baianas a fim de diminuir os casos da dengue no estado. Segundo ele, o combate é reforçado principalmente no verão quando o mosquito se reproduz
Nenhum comentário:
Postar um comentário