sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Trabalhadores da construção civil mantêm greve


Em greve desde o último dia 10, os trabalhadores da construção civil decidiram em assembleia nesta quinta-feira (17), manter a paralisação. Os trabalhadores realizaram um ato no Largo de São Bento de onde marcharam até a Praça Municipal Tomé de Sousa, onde realizaram a assembleia.
Antes da manifestação, os lideres do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção e da Madeira da Bahia (Sintracom) estiveram reunidos com os representantes do patronato em um encontro intermediado pela da Superintendência Regional do Trabalho (SRT). No entanto, assim como na reunião do último dia 10 que desencadeou a greve, não houve acordo entre as partes e o sindicato anunciou que a categoria permanece com as atividades suspensas até a nova reunião, que será novamente intermediada pelo SRT, na próxima segunda-feira(21), às 14 horas.
A categoria reivindica um reajuste de 15%. O valor inicial era de 18, 7%, mas os trabalhadores decidiram diminuir a proposição. Ainda assim, o valor ainda é longe dos 6,47% oferecido pelas empresas nas primeiras reuniões.
140 mil trabalhadores em todo o estado, 50 mil deles em Salvador, estão de braços cruzados. Eles pedem também qualificação profissional, contrato de experiência com limite máximo de 30 dias e reconhecimento de novas funções. Apesar da greve geral ter começado no último dia 10, a categoria já havia decretado estado de greve desde o dia 27 de janeiro.

Fonte: Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário