sexta-feira, 3 de junho de 2011

Traficante mais procurado da Bahia é preso em SP

O traficante mais procurado da Bahia, líder da organização criminosa “Comissão da Paz” (CP), Fagner Souza da Silva, o “Fal”, responsável pela conexão com a facção paulista denominada Primeiro Comando da Capital (PCC), foi capturado hoje (2), na cidade de São Paulo, durante a “Operação Gênesis”. No momento da prisão, o principal distribuidor de entorpecentes da Bahia tentou subornar os policiais, oferecendo R$ 500 mil.
Seis pessoas foram presas em São Paulo e serão transferidas para Salvador, ainda esta semana. Outras seis, capturadas na Bahia e apresentadas na tarde de hoje (02), no auditório da Secretaria da Segurança Pública (SSP), no CAB, ficarão inicialmente custodiadas no Complexo Policial dos Barris.
De acordo com o secretário da SSP, Maurício Teles Barbosa, o grupo movimentava cerca de 200 quilos de pasta-base de cocaína por mês, o que rendia cerca de R$ 400 mil às quadrilhas. “Este grupo é investigado há um ano e quatro meses e, com as prisões de Lobão, Cláudio Campanha, e agora Fal, o grande escalão do tráfico de drogas está aprisionado”, comemorou Barbosa.
Na cidade de Americana, localizada no interior paulista, foi cumprido um mandado de prisão contra Rosângela de Souza Pinto, a “Tia”, apontada como uma das líderes da facção PCC. Segundo as apurações, ela fornecia as drogas para Fal abastecer o mercado baiano.
Completando a lista dos bandidos presos em São Paulo, estão Valter Santos Rodrigues Filho, o “Pisca”, apontado como possível sucessor de Fal, Elisabete Alpedriz de Cerqueira, mulher de “Pisca”, Patrícia Silva Vieira, mulher de “Fal”, e Monique de Santana Marques.



Nenhum comentário:

Postar um comentário