quarta-feira, 1 de junho de 2011

Sucateamento da Fundação Cidade Mãe é denunciado em audiência

Foto Sergio Batista

Com 16 anos de fundação, tendo seus trabalhos reconhecidos nacionalmente internacionalmente na área Socioeducativo. A Fundação Cidade Mãe passa por sua pior crise desde a sua criação em 1995, na gestão da então prefeita Lidice da Mata. Sendo tema de audiência publica promovida pela vereadora Marta Rodrigues (PT) na segunda feira (30) no auditório do Centro Cultural da Câmara Municipal de Salvador.

Onde foi relatado por fotos e depoimentos emocionados de lideranças comunitárias, pais de alunos, de ex-funcionários, ex-alunos e gestores da FCM, historiando um passado de glorias às ruínas do presente.
Que provocou criticas as gestões passada e atual pela Senadora Lidice da Mata (PSB) mentora do projeto disse não entender. Como órgão de tão importante para cidade, esteja desse jeito sucateado, sem funcionários, cursos parados prédios precisando ser reformados. Em um tempo que não há perseguição, ao qual ela foi submetida na sua gestão, conseguindo supera e criar FCM o único projeto Socioeducativo do executivo municipal.
Segundo Ocimar Torres titular da Secretaria de Trabalho e Assistência Social e Direito do Cidadão responsável pela FCM disse que visitou todas as unidades, mas infelizmente o orçamento municipal não comporta todos os desejos da parte do prefeito João Henrique em realizar as obras necessárias no órgão, pois os erros das gestões do ex-prefeito Imbassahy impossibilitaram de receber verbas.
Sendo cutucando por Marta Rodrigues que disse que apresentou emendas no orçamento do município em prol do órgão, mas não foram aprovadas.
A senadora também relatou o seu envolvimento na interlocução de não só de ajudar a resolver o problema da FCM, apresentando emendas no orçamento da união quando estava na câmara dos deputados. Como agora no senado ajudado ao prefeito a resolver problemas no qual o município vem passando. No final um grupo de capoeira composto de ex-alunos da unidade do bairro da Paz. Fizeram uma apresentação de capoeira emocionada a todos, pedindo as autoridades presentes que não deixasse a FCM acabar. Pois assim como eles conseguiram da um rumo a suas vidas aviam crianças, adolescentes e jovens na comunidade esperando essa oportunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário