terça-feira, 12 de julho de 2011

Com um futebol ¨perna de pau¨ : Time russo bota atletas de biquíni para obter fama


 Atletas do Rossiyanka jogam para campanha do clube em Krasnoarmeysk
 As fotos oficiais da equipe feminina de futebol do Rossiyanka, da Rússia, em campanha que será lançada no próximo dia 26, foram em uniformes diferentes do que elas estão acostumadas a usar em campo.
Para promover o time tricampeão russo (2005, 2006 e 2010), o clube de Krasnoarmeysk --cidade próxima a Moscou-- decidiu fazer uma sessão de fotos com nove de suas atletas vestindo apenas biquínis.
 Segundo a presidente Svetlana Zhuravleva, colocar as jogadoras de biquíni em campo serve para para atrair os holofotes, como já acontece em outras modalidades, como o tênis.
"Eu acho que nossas jogadoras de futebol são mulheres bonitas e atraentes. Elas são ótimas com a bola, mas não atingem a fama como as tenistas e ginastas", afirmou Svetlana. "Queremos chamar a atenção dos proprietários de times masculinos também, para criarem uma base de futebol feminino em seus clubes", completou.

Equipe feminina de futebol da Rússia posa de biquíni para promover esporte no país
Tenistas russas como Maria Sharapova e Anna Kournikova, por exemplo, destacaram-se nos últimos anos tanto em quadra quanto fora delas.
"Infelizmente, neste momento do futebol feminino não temos a devida atenção dos programas estaduais de desenvolvimento do esporte. O futebol feminino não se desenvolveu tão rapidamente [na Rússia], como acontece na Europa. Isso resulta em um desempenho sem êxito das nossas equipes", explica a presidente do Rossiyanka, clube exclusivo de times femininos.
"O objetivo deste projeto de luxo é chamar a atenção para as mulheres do futebol e aumentar a popularidade delas entre os homens do nosso país", concluiu.
A Rússia não classificou sua seleção nacional para a Copa do Mundo que acaba no próximo domingo, na Alemanha.

Informações da Folha






Nenhum comentário:

Postar um comentário