Para promover o time tricampeão russo (2005, 2006 e 2010), o clube de Krasnoarmeysk --cidade próxima a Moscou-- decidiu fazer uma sessão de fotos com nove de suas atletas vestindo apenas biquínis.
Segundo a presidente Svetlana Zhuravleva, colocar as jogadoras de biquíni em campo serve para para atrair os holofotes, como já acontece em outras modalidades, como o tênis.
"Eu acho que nossas jogadoras de futebol são mulheres bonitas e atraentes. Elas são ótimas com a bola, mas não atingem a fama como as tenistas e ginastas", afirmou Svetlana. "Queremos chamar a atenção dos proprietários de times masculinos também, para criarem uma base de futebol feminino em seus clubes", completou.
Tenistas russas como Maria Sharapova e Anna Kournikova, por exemplo, destacaram-se nos últimos anos tanto em quadra quanto fora delas.
"Infelizmente, neste momento do futebol feminino não temos a devida atenção dos programas estaduais de desenvolvimento do esporte. O futebol feminino não se desenvolveu tão rapidamente [na Rússia], como acontece na Europa. Isso resulta em um desempenho sem êxito das nossas equipes", explica a presidente do Rossiyanka, clube exclusivo de times femininos.
"O objetivo deste projeto de luxo é chamar a atenção para as mulheres do futebol e aumentar a popularidade delas entre os homens do nosso país", concluiu.
A Rússia não classificou sua seleção nacional para a Copa do Mundo que acaba no próximo domingo, na Alemanha.
Informações da Folha
Nenhum comentário:
Postar um comentário