sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Caminhada cobra a apuração de homicídios em Salvador

Fotos Sérgio Batista
Familiares de vitima de violência, junto com estudantes de escolas publica, sindicalistas e grupos de direitos humanos, fizeram na manha desta sexta feira (26),uma caminhada da Praça da Piedade até o Fórum Ruy Barbosa . Encerrando as manifestações públicas pelo Dia Estadual de Combate aos Homicídios e a Impunidade.
Que teve inicio na terça feira (23) com a realização do seminário “A violência sob diversos olhares: O Estado, a Sociedade, a Juventude”, realizado no Centro Cultural da Câmara de Vereadores de Salvador. A mobilização que reúne a mais de 5 anos familiares de vitimas da violência é uma iniciativa proposta do Grupo Pela,Centro de Defesa da Criança e do Adolescente Yves de Roussan (Cedeca),pelo deputado estadual Yulo Oiticica(PT) Presidente da Frente Parlamentar de Juventude da Assembléia Legislativa e membro da Comissão Direitos Humanos (CDH),autor do projeto que institui a data (Lei 9.520/2005), o dia 26 com dia estadual de combate aos Homicidas e a Impunidade.
Desde que foi instituída a data, todos os anos, o parlamentar petista se reúne com familiares de vítimas de homicídios.
O objetivo da mobilização é chamar a atenção da sociedade baiana para o enfrentamento aos homicídios e os casos de impunidade que são acometidos nossos adolescentes e jovens denunciando o quadro de violência que existe no Estado da Bahia. “Esse ato é uma demonstração de que nada nos para, nem intimida. Não teremos justiça se não tivermos capacidade de nos organizar. A justiça não vai fazer com que a dor vá embora, mas colocar os assassinos atrás das grades é uma dívida que o Estado tem com esses pais”, avalia Yulo. O evento contou com o apoio do Sindivigilantes/BA e a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos da Bahia.




Nenhum comentário:

Postar um comentário