sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Deputado quer criar dia para homenagear Irmã Dulce

O deputado petista Yulo Oiticica, líder da bancada do PT na Assembleia, quer que a Bahia amplie a reverência à "mãe dos pobres", a beata Irmã Dulce, homenageando-a com a criação de um dia especial dedicado a ela. "Por entender que o culto a Irmã Dulce tem grande significado para o povo da Bahia, é que a bancada do Partido dos Trabalhadores vem propor este projeto, instituindo o dia 13 de agosto como feriado estadual, data de celebração da beatificação da Bem-aventurada Dulce dos Pobres", ressaltou o parlamentar.
Justificando a apresentação do projeto de lei, o parlamentar disse que já aos 13 anos, mesmo sendo criança, Irmã Dulce manifestou interesse pela vida religiosa e pelos menos afortunados financeiramente, a ponto de sua casa ficar conhecida como a portaria de São Francisco. "Seus pais, porém, resistiam em deixá-la trilhar o caminho da fé, o que somente ocorreu após completar 18 anos, quando ingressou na Congregação das Irmãs Missionárias da Imaculada Conceição da Mão de Deus, no convento de Nossa Senhora do Carmo, em Sergipe", salientou Yulo.
Segundo o deputado, logo depois, ela volta à Bahia e inicia seu trabalho assistencial em comunidades carentes. "Treze anos depois, cansada de perambular pelas ruas, com seus desassistidos, sofrendo humilhações, Irma Dulce ocupou, com autorização da sua superiora, o galinheiro do Convento Santo Antônio, levando para lá 70 doentes, local onde fundou um hospital, que atualmente responde por mais de cinco milhões de atendimentos por ano", frisou o parlamentar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário