Fotos Sérgio Batista
Um ¨Judas¨ chamado Osvaldo Barreto, foi dessa forma que pais, alunos e moradores do bairro de Periperi subúrbio ferroviário, protestaram na manha desta terça feira (20),contra o fechamento da Escola Estadual Antonio Carlos Magalhães.
Com cartazes, apitos, nariz de palhaço, carro de som um boneco que simbolizava o secretario da educação da Bahia Osvaldo Barreto. Pediam pelo fim da desativação da unidade escolar que começou na semana passada com a visita de técnicos da SEC, e mais investimento na educação na região.
Que alegaram ser parte de um acordo entre a comissão formada por lideranças comunitárias do bairro.
Contestado por Arnaldo Anselmo um dos organizadores do protesto que de posse do acordo mostrou que a SEC tinha alegado irregularidade do imóvel e por isso não poderia, mas continuar pagando o aluguel do imóvel.
Sugerido então pela comissão registrado no item 5 do TAC,que durante este processo de desativação da unidade a secretaria iria construir primeiro uma nova unidade entorno da região para abrigar os alunos das escolas ACM e da Cleto Araponga unidades desativadas pela SEC o que não houve configurando assim uma quebra do acordo pelo órgão trazendo revolta da comunidade de Periperi.
Anselmo revela que durante todo tempo tentou abrir o canal de negociação com a SEC, mas essa continua com a posição do fechamento. Os manifestantes saíram em passeata pelas ruas do bairro convocando a população para novos protestos, que pode ser na casa do governador, ou na Assembléia Legislativa da Bahia, caso a SEC não reveja a sua posição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário