quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Vitoria cresce entre os jovens e o Bahia estaciona entre os velhos diz pesquisa

Uma pesquisa encomendada pelo jornal correio da Bahia junto a Futura revela um retrato do nosso futebol que vai muito além das verdades de boteco ou das discussões de arquibancada. Quando a análise envolve paixão, rivalidade e a chacota nossa de todo dia, melhor mesmo requisitar o trabalho de especialistas.
A pesquisa ouviu 601 pessoas em Salvador, entre os dias 30 de agosto e 3 setembro, e mosto que o Bahia ainda tem a maior torcida,mas o rubro-negro luta pra reverter,atuando firme entre a torcida mais jovem: a menor distância para o rival aparece justamente no segmento entre 20 e 29 anos, onde a dupla aparece tecnicamente empatada, respeitando a margem de erro de 4 pontos para mais ou menos.
Dos 30 em diante, a distância cresce proporcional à idade, revelando a importância dos títulos da era Barradão. Maior vencedor do estado desde que assumiu o estádio como casa, em 1994, o Leão consegue equilibrar a disputa pelos novos torcedores.
Mas, os troféus dos Brasileiros de 1959 e 1988, o hepta estadual de 1973-1979 e a hegemonia local até o final dos anos 80 pesam em favor do Esquadrão de Aço entre os mais velhos.

Um comentário:

  1. amei sua reportagem serginho, pela primeira vez estou vendo você colocar que o Bahia é o melhor time da bahia, uahauhauahaua.

    ResponderExcluir