Fotos Sérgio Batista
Moradores e lideranças comunitarias do bairro de Nova Constituinte no suburbio ferroviario de Salvador ,cobram do Hospital do Suburbio o resultado da analise da água do Rio Paraguari.Onde uma espuma misteriosa apareceu causando,quiemaçao na vegetaçao,mortes de peixes e cobras e irritaçao na pele de moradores.
Uma equipe de biologos do laboratorio Lambert empresa contratada pelo HS,foi envida ao local no dia 07 de dezembro,para analisar a vegetaçao e fazer a coleta da água para ser analizada em laboratoio.Acompanhada por moradores e lider comunitarios o biologo Cicero,descartou a hipótese da contaminaçao ser proveniente da rede de esgoto residencial.
Questoinado pelo lider comunitario Arnaldo Anselmo o que seria então, ele disse que só com analise da agua, poderia de dizer quais componetes quimicos causou essa reaçao e que o resultado sairia em 20 dias.
Segundo Anselmo já vai fazer um mês que eles levaram amostras da água, e ate agora nada. Nenhuma respota foi comunicada pela direçao do HS e nem tão pouco pelo laboratorio, sobre o que esta causando a contaminanação da água.
Quem é o responsavel pela mortes dos peixes das cobras,da vegetação e irrtações na pele dos moradores.
Ele ainda cobra um posicionamento dos órgãos responsaveis pelo meio ambiente como o Instituto do Meio Ambinete e Recursos Hidricos (INEMA), Secretaria do Meio Ambiente da Bahia ( SEMA), SEDHAM ( Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano,Habitação e Meio Ambiente ) e principalmente da Embrasa sobre o caso
Nenhum comentário:
Postar um comentário