terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Livros sobre a história do cangaço é lançado na ALBA

A história do cangaço tem destaque em dois livros que serão lançados pela Assembleia Legislativa da Bahia hoje, a partir das16h30, no Saguão Deputado Nestor Duarte.
Escritos pelo pesquisador Antônio Amaury Corrêa de Araújo, os livros Maria Bonita e Gente de Lampião: Dadá e Corisco, resgatam a história de três personagens de uma época marcante do sertão nordestino.
Os livros, que serão lançados com a presença em Salvador do pesquisador, fazem parte do programa editorial da Assembleia que, nos últimos anos, resgatou publicações importantes fora do catálogo há décadas. "Livros significativos encontráveis unicamente em bibliotecas particulares ou sebos, a preços proibitivos, foram apresentados às novas gerações graças a esse mecanismo", observou o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Nilo (PDT).
Apesar do tema comum e de serem do mesmo autor, os livros pertencem a duas coleções diferentes da Assembleia Legislativa: Gente da Bahia, no caso a biografia de Maria Bonita; e coleção Cangaço, Gente de Lampião: Dadá e Corisco.



Nenhum comentário:

Postar um comentário