Com menos de uma semana de funcionamento, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) de Salvador, localizada em Escada, Subúrbio Ferroviário, atendeu mais de 300 pacientes, e destes, apenas dois foram transferidos para o Hospital do Subúrbio, em função da gravidade dos casos. Para Victor Pepe, coordenador médico da UPA, o movimento na unidade está dentro da expectativa, mas um número expressivo de pacientes que chegam à unidade não obedecem ao perfil de atendimento da mesma.
Valdomiro Teixeira, 63 anos, foi um dos pacientes atendidos hoje (27) na UPA 24h. Com tosse e dor na garganta, ele permaneceu por cerca de uma hora na unidade, e elogiou o bom atendimento e a boa estrutura física do local. Outra paciente atendida hoje na UPA 24h foi Amanda Carvalho de Oliveira, de 19 anos, que estava com manchas no corpo e uma forte alergia. Após ser medicada, ela fez questão de destacar a "excelente estrutura física e o ótimo atendimento", mesma observação feita por Dionísia Correia, de 75anos, que procurou a unidade com crise de hipertensão.
Inaugurada no último dia 21, a UPA 24h do Subúrbio, primeira Unidade de Pronto Atendimento de Salvador, é voltada para a assistência a casos de urgência e emergência em clínica geral, pediatria e ortopedia. Com 25 leitos de internamento, a unidade tem 280 funcionários, entre profissionais de saúde e pessoal administrativo, e presta atendimento a problemas como crises hipertensivas, queimaduras e alguns traumas, além de realizar o primeiro atendimento em casos de infarto e Acidente Vascular Cerebral (AVC), entre outras enfermidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário