A lista dos 952 aposentados oriundos da Secretaria da Educação (SEC) que não compareceram para o recadastramento junto à Previdência Estadual pode ser acessada no Portal do Servidor. A falta de regularização de dados cadastrais junto à Previdência Estadual provocou a suspensão do pagamento dos benefícios de servidores inativos neste mês de janeiro.
O pagamento da aposentadoria será reativado a partir do comparecimento a uma das 37 unidades do Centro de Atendimento Previdenciário (Ceprev). O último chamado para o recadastramento de 2011 teve como prazo final o dia 23 de novembro e foi direcionado a 2.010 aposentados da SEC que ainda não haviam realizado o procedimento. Após isso, uma nova notificação foi encaminhada à residência dos faltosos, levando 1.058 servidores ao recadastramento até o dia 18 deste mês, garantindo o recebimento de seus benefícios.
O recadastramento é coordenado pela Secretaria da Administração (Saeb) e tem o objetivo de atualizar os dados dos inativos, além de coibir fraudes e pagamentos irregulares. Desde 2007, o Estado já suspendeu 3.372 benefícios pagos de forma irregular, gerando uma economia de R$ 60,4 milhões aos cofres públicos.
Para atualizar seus dados junto ao órgão, os aposentados devem apresentar a carteira de identidade ou de habilitação, CPF, comprovante de residência e contracheque, atualizados e originais. No Portal do Servidor também estão disponíveis todos os endereços e telefones das unidades descentralizadas de atendimento da Previdência Estadual, que estão lotadas nos postos SAC e Pontos Cidadão, ou ainda na sede da Previdência Estadual, no bairro de Brotas.
O procedimento também pode ser realizado com hora marcada. Esse serviço está disponível nas unidades do Brotascenter e do Shopping Paralela, mediante agendamento pelos telefones (71) 3116-5437 e 3116-5440, para o primeiro estabelecimento, e pelo 0800-071-5353, para o segundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário