A transferência dos comerciantes da Feira de São Joaquim para o Galpão Água de Meninos, cedido pela Codeba, começou nesta quinta (5). Até o fim deste mês, 500 comerciantes terão ocupado o novo espaço para que a antiga feira seja totalmente recuperada. A expectativa é que as obras, que vão custar cerca de R$ 60 milhões, com recursos dos governos federal e estadual, durem até o final deste ano.
Nos becos e barracas da feira onde trabalham mais de cinco mil pessoas, entre feirantes, balconistas e carregadores, são encontrados ervas para o povo de santo, temperos, carnes, peixes, frutas, legumes, artesanatos e toda sorte de produtos típicos da região.
Comerciante de variedades que vão desde o azeite de dendê a copos plásticos, Erivaldo dos Santos, 49 anos, está há 40 trabalhando na feira. Ele contou que desde criança acompanha o crescimento desordenado do local e afirmou estar contente com a nova organização, vendo na iniciativa benefícios que vão além da recuperação da estrutura física. “Isso aqui vai ser uma escola para nós. Quando estivermos instalados no lugar definitivo, teremos aprendido a trabalhar com mais higiene, a dar melhor atenção ao nosso cliente, e acredito que todos nós teremos muito mais alegria. Esse galpão tem até seguranças”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário