Dois dos criminosos responsáveis pelo assassinato do soldado PM Cleber Souza Moreira, 36 anos, morto a tiros no bairro de São Cristóvão, na terça-feira (3), foram presos por policiais civis e militares em Itinga, menos de 12 horas após o homicídio. Segundo o delegado Jacinto Alberto Correia da Silva, titular da 27ª Delegacia Territorial (Itinga), a captura de Átila Anjos dos Santos, 21 anos, e Vinício do Vale Santos, 24, aconteceu na tarde de ontem, na região do Loteamento Jardim Cidade Nova.
Investigadores das 27ª DT (Itinga), 23ª DT (Lauro de Freitas), 34ª DT (Portão), Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) e policiais da 81ª Companhia Independente da Polícia Militar, Rondesp/RMS e do Batalhão de Choque surpreenderam Átila e Vinício, com três pistolas 380.
Conduzidos à 27ª DT, foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma, formação de quadrilha e resistência à prisão. De acordo com o delegado titular Jacinto Alberto Correia da Silva, as armas apreendidas terão as numerações analisadas para confirmar se uma delas é a subtraída do PM assassinado.
Átila, Vinício e outros três criminosos estavam escondidos na localidade conhecida como Lavanderia e, ao perceberem a chegada dos policiais, reagiram atirando. Durante o confronto, o investigador Antônio Marcos dos Santos, 43 anos, lotado na 27ª DT, foi atingido no antebraço. Socorrido ao Hospital do Aeroporto, em Lauro Freitas, foi medicado e liberado.
Álisson Gonzaga dos Santos e Jéferson Henrique Lopes Santos, o “Baleia”, também envolvidos na morte do PM Cleber Souza Moreira, acabaram baleados na troca de tiros e, apesar de encaminhados ao Hospital Menandro de Farias, não resistiram aos ferimentos e morreram. Um quinto integrante da quadrilha também foi alvejado no confronto, mas, mesmo ferido, conseguiu fugir
Nenhum comentário:
Postar um comentário