domingo, 15 de janeiro de 2012

Manifestação em Ondina pede praça de volta

Foto divulgação
Aos poucos o movimento Desocupa Salvador foi ganhando corpo na Praça de Ondina. Nem a chuva foi capaz de afastar os manifestantes, que decidiram contrariar a liminar emitida pela juíza Lisbete Teixeira Cézar Santos, da 7ª Vara da Fazenda Pública, e seguir com o movimento ‘Desocupa Salvador’. Com faixas, cartazes e máscaras os manifestantes gritavam pacificamente gritos de “A praça é do povo”. Um abraço simbólico marcou o protesto, que teve início nas redes sociais.
Timidamente, os manifestantes se concentraram do outro lado da rua, para evitar confusão, e ergueram um manto branco em protesto contra a ocupação da Praça de Ondina. Quem passava pela rua parou para acompanhar a mobilização. “É bom que as pessoas comecem a se mobilizar para não deixar que a nossa cidade seja vendida aos empresários”, disse a auxiliar contábil Izabele Santos.
“Eles acham que são os donos da praia, a gente que trabalha fica impedido de ganhar o nosso dinheiro”, afirmou o barraqueiro Marcos Santana, que trabalha na região. O jornalista Ernesto Marques, ex- assessor do governador Jaques Wagner, também participou da manifestação. “O movimento não tem líder, até porque a ordem judicial foi expedida em nome de uma pessoa que nem aqui está. Todos têm direito de protestar. Ninguém aqui está depredando nada”, afirmou.

Informações Politicalivre



Nenhum comentário:

Postar um comentário