terça-feira, 17 de abril de 2012

Caixa coletora de lixo na porta de escola na Lapinha revoltam pais de alunos

Fotos Sérgio Batista
Na semana em que o Educador Paulo Freire foi declarado como patrono da educação brasileira, uma cena que vem acontecendo na maioria das escolas de Salvador.
Revoltaram pais, alunos e funcionários da escola e creche municipal Tia Ziza, localizada no prédio do Centro Comunitário São Francisco, no Largo da Lapinha ao da Igreja. O motivo foi à colocação de uma caixa coletora de lixo pela prefeitura através da Limpurb, enfrente a unidade escolar, uma ação no mínimo ¨estúpida ¨ para não dizer irresponsável. A caixa recebe lixo de todo o tipo tanto residencial com do comercio local, o que atraem ratos, mosquitos e cachorros, que fazem a festa no monte de lixo espalhado na frente da escola. Segundo um funcionário que prefere não se identificar,diz que foi preciso comprar uma mascara para trabalhar, o mau cheiro é insuportável horrível, jogam de tudo desde plásticos, a resto de comida, papelão a animais mortos. Para Guaraci Jaqueira, que esperava o neto, na porta da escola, a situação é constrangedora tem dia que o lixo toma conta da calcada e da porta da unidade como hoje (16), temos que ficar distante, pois não agüentamos a fedentina, os meninos saem correndo tampando o nariz em tempo de cair.
Já pensei em tirar o meu neto da escola, essa situação não pode continuar assim, isso é um caso de saúde publica. Onde já se viu uma caixa de lixo enfrente de uma unidade escolar, há uma circulação diária de pessoas, sobre tudo crianças e adolescentes que ficam expostas a todo tipo de doenças provenientes do lixo,desabafou, vovó .
A direção da escola disse que tanto a Limpurb como a Secult já foram avisada sobre a situação. Enquanto isso pais, alunos e funcionários continuam enfrentando há falta de educação dos moradores, e a falta de ação da prefeitura.


Nenhum comentário:

Postar um comentário