O PSDB fecha nesta sexta-feira 18 o apoio à candidatura do deputado federal ACM Neto (DEM-BA) à Prefeitura de Salvador. Para conseguir o apoio dos tucanos em na capital baiano, o DEM sacrificou uma candidatura própria em São Paulo e declarou na véspera o apoio a José Serra (PSDB). A desistência se deu para priorizar Salvador, onde o partido terá sua única chance de conquistar algum cargo relevante nas eleições de outubro. Atualmente, o partido, em crise, não tem prefeitos em capitais.
ACM Neto é a última esperança do DEM
O DEM começou seu declínio há uma década, quando ainda se chamava PFL e Fernando Henrique Cardoso (PSDB) era o presidente da República. Acuado pelo mau resultado nas eleições de 2006, mudou seu nome para DEM (Democratas) em 2007. A mudança não ajudou em nada e o partido continuou minguando nas eleições seguintes. Quando Gilberto Kassab, um dos principais nomes do DEM, criou o PSD, os democratas ainda perderam 103 dos 496 prefeitos que elegeram em 2006, segundo estudo da Confederação Nacional dos Municípios.
O carlismo – nome do movimento político ligado ao ex-senador Antonio Carlos Magalhães, morto em 2007 – está perdendo seu poder na Bahia, mas mesmo assim o político mais jovem da família ACM é a prioridade do partido. Os principais adversários de ACM Neto devem ser o deputado federal petista Nelson Pelegrino e o peemedebista Mário Kertész.
Informações Carta Capital
TA TODO MUNDO EM CASA,O PSD É VICE DO (PT)PARTIDO DOS TRABALHADORES NA BAHIA,O PT VAI APOIA OS VEREADORES DO (PSD)PARTIDO SOCIAL DEMOCRATICO EM SALVADOR E REGIÃO METROPOLITANA,O(DEM)DEMOCRATAS CRIOU O PSD QUE É IRMÃO (PSDB)PARTIDO DA SOCIAL DEMOCRACIA BRASILEIRA QUE VAI APOIA O (PR)PARTIDO DA REPÚBLICA O ANTIGO(PL)PARTIDO LIBERAL QUE TEM APIO DO PT QUE É LIGADO AO DEM.
ResponderExcluir