domingo, 20 de maio de 2012

Segundo revista jornalista da Veja usava sequestradores como fonte


Foto google
Depois da revelação de que o jornalista da revista Veja, Policarpo Júnior, mantinha como fonte o bicheiro Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, a Polícia Federal suspeita que ele também teria como informantes dois arapongas responáveis por um sequestro.
A revelação, publicada na edição deste sábado (19) da revista Carta Capital, diz que Jairo Martins e Idalbeto Martins de Araújo mantiveram em cárcere privado um integrante da própria quadrilha de Cachoeira.
A informação foi atribuída ao delegado da PF Raul Alexandre Souza. De acordo com a revista, o sequestro aconteceu porque Cachoeira desconfiava do envolvimento de seu funcinário com o roubo de dinheiro de suas máquinas caça-níqueis.
“Os autores do sequestro teriam sido Jairo Martins e Idalberto Martins de Araújo, o Dada, os arapongas que aparecem nas escutas como fontes constantes do jornalista Policarpo Jr., diretor da sucursal de Brasília da revista Veja”, diz a reportagem.
Carta Capital questiona no final da matéria se é justo que o jornalista encoberte um escandalo de corrupção em troca de algumas informações de sua fonte.



Nenhum comentário:

Postar um comentário