quinta-feira, 26 de julho de 2012

Jovens de classe média roubavam casas em condomínio de luxo

Polícia apresentou os quatro detidos e diversos objetos subtraídos das casas no Encontro das Águas
Sem antecedentes criminais, padrão de vida elevado, diversas tatuagens pelo corpo e bem vestidos, quatro jovens de classe média foram apresentados, na manhã de quarta-feira, 25, na sede da Polícia Civil, sob suspeita de formar uma quadrilha responsável por sete assaltos a residências de luxo no Condomínio Encontro das Águas, localizado na cidade de Lauro de Freitas (Grande Salvador).
O grupo era investigado desde outubro passado, segundo a polícia, época em que José Rafael Bahia Fortes, morador do condomínio, teria facilitado a entrada dos outros envolvidos nos crimes (Rafael Brandão dos Santos, o Rafaelzinho, Marcos Felipe de Jesus, o Lacerda, e Igor dos Santos Lobo), para realizar o primeiro da série de saques.
Os jovens, estudantes na faixa etária de 19 a 22 anos, foram presos na terça, 24, nos bairros de Itapuã e Ribeira, após a Justiça expedir quatro mandados de busca e apreensão e de prisão, com autorização para os agentes da 34ª Delegacia Territorial (Portão) realizarem as detenções temporárias, com efeito de cinco dias, prorrogáveis por igual período.
O delegado Cláudio Meirelles, titular da 34ª DT, disse que eles agiam, geralmente, no final da tarde das sextas-feiras, durante a troca de turno dos vigilantes do condomínio, quando boa parte das residências estava vazia, momento em que, segundo a polícia, a cobertura de segurança da área tornava-se vulnerável.
“Por ser privado, o condomínio possui o próprio sistema de vigilantes, que trabalham desarmados”, afirmou Meirelles, durante entrevista na manhã de quarta.

Informações Atarde

Nenhum comentário:

Postar um comentário