quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Escola com pior nota no Ideb funciona em espaço improvisado no Suburbio

O Colégio Estadual Professora Maria Odette Pithon Raynal, no bairro de Paripe, pode ser considerado como o pior de ensino médio da capital baiana, de acordo com o resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2011, divulgado na última terça-feira. A escola alcançou 1,5 de média ficando abaixo do índice obtido pela Escola Estadual 29 de Março, sediada em Santo Inácio, que, por um erro da Secretaria Estadual de Educação (SEC) figurou com média de 0,1 sendo considerada a pior média do país.
Segundo a SEC, a nota real da escola 29 de março é 2,4. O erro, de acordo com o órgão, ocorreu durante a migração de dados para o sistema do MEC. Por meio de sua assessoria de comunicação, o MEC ratificou a informação da SEC sobre o erro.
Além disso, a assessoria de comunicação do MEC, afirma que o ministério não faz ranking de instituições a partir do Ideb, mas apenas divulga os dados. O levantamento feito pela reportagem permitiu apontar o Colégio Maria Odete Pithon Raynal como a de menor pontuação na capital baiana.
O Colégio Maria Odete Pithon Raynal, que funciona em um imóvel alugado, dispõe de pouco espaço para lazer e conta com estrutura improvisada.

Informações Atarde

Nenhum comentário:

Postar um comentário