Com investimento de mais de R$12 milhões, o Governo do Estado, através da Secretaria de Saúde (Sesab), em parceria com o Instituto de Educação Saúde e Tecnologia (IEST), oferece à população baiana mais um serviço de saúde. Trata-se do Hospital Alayde Costa (HAC), localizado em Escada, Subúrbio Ferroviário de Salvador, que será inaugurado nesta sexta-feira (24), às 15h, com a presença do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, do governador Jaques Wagner e do secretário da Saúde, Jorge Solla.
A nova unidade, anexa à UPA, nesta sua primeira etapa, contará com 60 leitos, distribuídos em 15 enfermarias para adultos, sendo cada uma delas com quatro leitos, e mais dois apartamentos individuais. A unidade hospitalar ainda disponibilizará 20 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), totalmente equipada, com instalações físicas amplas, sistema de refrigeração central e dotada de recursos humanos e tecnológicos capazes de assistir os pacientes nos melhores padrões de assistência de terapia intensiva.
Conforme afirma o presidente da IEST, Luiz Brandão, "serão mais 80 novos leitos que se incorporam à Rede Estadual de Saúde, oferecendo assistência de média e alta complexidade, atendendo com o respeito e a dignidade que o cidadão baiano merece".
O Hospital oferecerá serviço diagnóstico, com tomografia computadorizada, ultrassonografia, radiologia e ecocardiografia, além de dispor de laboratório de analises clínicas. 'Tudo isso aliado a um corpo técnico multidisciplinar, com médicos, enfermeiros, assistentes sociais, psicólogos, nutricionistas, farmacêuticos, fisioterapeutas, técnicos de enfermagem e auxiliares. Todo o trabalho destes profissionais, estará em consonância com a Política de Humanização do SUS, onde o centro do cuidado e atenção é o paciente", afirmou Luiz Brandão.
A unidade ainda tem previsão para a construção de uma segunda etapa, que deverá ser inaugurada no segundo semestre de 2013, totalizando 240 leitos e um investimento R$ 27 milhões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário