O Governo da presidente Dilma Rousseff segue bem avaliado pela população. De acordo com a pesquisa realizada pelo IBOPE para a Confederação Nacional da Indústria (CNI), entre os dias 17 e 21 de setembro, 62% dos brasileiros consideram o Governo ótimo ou bom, percentual que em junho era de 59%. Já para outros 29% da população, o governo é regular, enquanto, para 7%, é ruim ou péssimo.
A melhora na avaliação foi mais forte entre os jovens na faixa de 25 a 29 anos de idade, com aumento de 13 pontos percentuais na classificação “ótimo ou bom” pelo grupo. Também foi registrado crescimento de nove pontos percentuais de avaliação positiva na Região Sul e nas cidades com até 20 mil habitantes.
Os brasileiros também concordam com a maneira de governar da Presidente. Nesse quesito, Dilma mantém os 77% de aprovação, registrados em março e junho deste ano.
No grupo de pessoas com renda familiar de até um salário mínimo, o percentual de aprovação caiu de 82%, registrado em junho, para 75%, em setembro.
Já o percentual de brasileiros que confiam na presidente Dilma oscilou de 72% para 73%, dentro da margem de erro da pesquisa, de dois pontos percentuais.
Em relação às áreas de atuação do Governo, o combate à fome recebe aprovação de 60% dos brasileiros e as medidas de combate ao desemprego são aprovadas por 57% da população, assim como a área do meio ambiente tem aprovação de 54% dos entrevistados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário