O presidente da Rússia, Vladimir Putin, assinou nesta quinta-feira 3 em Moscou, um decreto que concede ao ator francês Gérard Depardieu a cidadania russa. Segundo nota emitida pelo Kremlin, Depardieu já havia solicitado a naturalização e esta foi emitida em conformidade com o artigo 89 da Constituição da Rússia.
A decisão sai semanas após Depardieu ter ameaçado deixar a França, já que o atual governo socialista do país quer estabelecer imposto de renda de 75% para quem ganha mais de um milhão de euros por ano. O Tribunal Constitucional da França vetou o projeto alegando inconstitucionalidade, porém o governo liderado por François Hollande pretende rever o projeto, que foi o carro-chefe da campanha presidencial.
Obelix foge da França
O litígio do ícone do cinema com o governo francês teve início no começo de dezembro. Depardieu, conhecido pelas interpretações da figura cômica Obelix e recentemente do místico russo Grigori Rasputin, comprou uma casa na cidade belga Néchin, refúgio de diversos franceses ricos que querem fugir dos impostos na França. Leia mais http://www.cartacapital.com.br/internacional/russia-adota-ator-frances-gerard-depardieu/
Nenhum comentário:
Postar um comentário