Os Sindicatos receberam nesta sexta feira(01), duas decisões judiciais sobre a greve dos Vigilantes da Bahia confira techo da decisão.
1 – DESENBARGADOR NEGA PEDIDO DA PROSEGUR, PARA IMPEDIR O SINDICATO DE VISITAR OS VIGILANTES NOS POSTOS.
2 DESEMBARGADORA CONCEDE PARCIALMENTE UMA LIMINAR PEDIDA PELOS PATRÕES MANDANDO O SINDICATO GARANTIR 50% DOS SERIVIÇOS NA CATEGORIA (NÃO NOS POSTOS), MAS NEGOU O PEDIDO DOS PATRÃOES DE DECLARAR A GREVE ILEGAL . PORTANTO A GREVE E O SINDICATO VAI RESPEITAR A DECISÃO JUDICIAL, MESMO A NOSSA ATIVIDADE NÃO SENDO ESSECICAL.
... A NOSSSA GREVE ESTÁ FORTE E AS AMEAÇAS DOS PATRÕES É DESESPERO. NA SEGUNDA FEIRA O SINDICATO VAI ENTRAR COM PROCESSO CONTRA A VIPAC E OUTRAS EMPRESAS QUE CONTRATARAM VIGILANTES DURANTE A GREVE PARA SUBSTITUIR OS VIGILANTES OU CONTRA AS AMEAÇAS DE DEMISSÃO. ESTAS DUAS POSSIBILIDADES SÃO TOTALMENTE VETADAS PELO ART 7º DA (LEI DE GREVE).
CADA VEZ MAIS AUMENTA A INDIGNANÃO DA CATEGORIA CONTRA OS PATROES CALOTERIROS E DESCUMPRIDORES DE LEI. SE A LEI 12.740 VIRAR LETRA MORTA O VIGILANTE VOLTA A SER “PROFISSÃO DE BANANA”, SEM RECONHECIMENTO, SEM VALORIÇAO E SEM RISCO. VAMOS MORRER MAIS. SE QUISEREM A OPÇÃO É EMPREGO OU A VIDA ? PORTANTO COLEGAS, O RESPEITO A LEI NÃO É SOMENTE MAIS DINHEIRO NO BOLSO . É TAMBEM DIGNIDADE , ORGULHO PROFISSIONAL , VALORIZAÇÃO E RESPEITO A NOSSA VIDA.
Caros colegas, se os patroes não cumprirem a lei nos estamos fritos.
ResponderExcluir