O sindicato dos trabalhadores em Rádio TV e publicidade da Bahia (Sinterp/BA) promoveu assembleia com os radialistas de Senhor do Bonfim e Jacobina. Foram discutidos assuntos de interesse da categoria como: registro profissional, curso profissionalizantes, piso salarial da categoria, denúncias na justiça contra veículos de comunicação que não respeitam piso salarial e contratação de pessoal sem DRT.
Estiveram presentes os representantes da executiva estadual Daniel Levi e Maurilio Pinheiro. Ambos estiveram visitando cidades no interior do Estado, como Jacobina, Saúde, Campo Formoso, Jaguarari e Senhor do Bonfim entre os dias 25 e 27 de fevereiro.
Em Senhor do Bonfim o encontro foi realizado na sala de reuniões da Câmara Municipal com as presenças de profissionais das Rádios Rainha Fm, Caraiba Am,Jaguar Fm,TV Bonfim, TV São Francisco e autônomos. O coordenador Maurilou relatou que mais uma vez recebemos queixas da rádio Rainha em Bonfim, por falta de cumprimento da convenção coletiva. Dessa vez, o Sinterp/BA se comprometeu em estar levando tal situação para o jurídico resolver de forma definitiva. Também foi criado uma Comissão de oito pessoas para estar colaborando com o diretor Cleber Vieira no sentido de promover encontros regionais".
"Eles se queixam bastante de registro profissional, bem como a dificuldade para acessar cursos de formação. Esperamos que estas visitas possam fortalecer a mobilização na região, em especial a Comissão coordenada por Cleber Vieira", explanou Maurilio.
Já em Jacobina foi encaminhando a documentação para emissão da escritura do terreno doado pela Prefeitura para construção da sede do SINTERP/BA na cidade. Já ficou acertado a terraplanagem do terreno, agora é aguardar a emissão da escritura. A direção local se comprometeu a fazer um espaço de evento para o trabalhador e também para a entidade. A comissão responsável em tocar o tema é composta por Solon, Sebastião Dantas e o ex-diretor do Sinterp/BA João Batista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário