sexta-feira, 17 de maio de 2013

MÉDICOS DO SAMU MANTÊM GREVE

Diante do descaso dos gestores da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), os médicos reguladores e intervencionistas do Samu decidiram denunciar publicamente as precárias condições de trabalho, instalações e remuneração. Nesse sentido, farão uma manifestação em frente à Prefeitura, na Praça Municipal, na próxima terça-feira, 21 de maio, quando o atendimento ficará reduzido ao nível mínimo, durante as seis primeiras horas do dia.
A greve dos médicos do Samu foi mantida na assembleia desta quinta-feira (16), quando a categoria voltou a avaliar as propostas da SMS, concluindo que não há seriedade na forma com que a gestão municipal vem tratando os problemas do Samu, nem a necessária valorização do trabalho médico prestado à população. Desde o dia 14 de maio, os médicos reguladores e intervencionistas do Samu estão em greve por tempo indeterminado.
A greve dos médicos é um recurso extremo, mas necessário, diante do posicionamento do secretário Municipal de Saúde, José Antônio Rodrigues Alves, que não se mostra sensível às reivindicações dos médicos. As propostas apresentadas pelo secretário estão muito abaixo das necessidades dos profissionais do Samu que, além dos baixos salários que recebem, ainda enfrentam condições precárias de trabalho no cotidiano.



Nenhum comentário:

Postar um comentário