sábado, 11 de maio de 2013

Mobilização garante avanço na luta dos terceirizados da Educação da Bahia

Os servidores terceirizados da Educação na Bahia saíram vitoriosos do protesto seguido de negociação com o secretário estadual de Educação, Osvaldo Barreto, nesta quarta-feira, em Salvador(BA). Dirigentes da CUT-BA e do Sindilimp-BA/CUT participaram do protesto que aconteceu em frente ao prédio da Secretaria Estadual da Educação (SEC), no CAB (Centro Administrativo da Bahia).
Depois de horas de intenso protesto, os trabalhadores se reuniram com o secretário Osvaldo Barreto e por representantes das empresas. O resultado da reunião – considerado positivo pela direção da CUT-BA – inclui o pagamento até esta sexta-feira, 9, dos auxílios de alimentação e transporte devidos pela empresa Assemp, bem como salários e outros benefícios devidos pela empresa Obra Serv.
O presidente da CUT-BA, Cedro Silva, comemora o resultado da negociação e reafirma que a Central Única dos Trabalhadores está nas ruas contra a terceirização que precariza o trabalho. “Conseguimos uma importante vitória ao garantir que os trabalhadores finalmente recebam o que as empresas devem e que o governo assuma a responsabilidade de garantir a dignidade dos terceirizados”, disse

Nenhum comentário:

Postar um comentário