segunda-feira, 16 de junho de 2014

Alemanha e Portugal levou 51 mil pessoas à Arena Fonte Nova

O segundo jogo da Copa do Mundo 2014 em Salvador, realizado na Arena Fonte Nova na tarde nesta segunda-feira (16), colocou em confronto as seleções de Alemanha e Portugal perante público recorde de 51 mil torcedores. Os números sobre o evento foram apresentados durante balanço realizado logo após o jogo no Centro Aberto de Mídia (CAM), na Praça Municipal. Durante o encontro com a imprensa os secretários estadual e municipal da Copa, Ney Campello e Isaac Edington, fizeram balanço positivo deste dia de jogo em Salvador.
De acordo com o secretário Ney Campello as operações dentro e fora da Arena Fonte Nova superam as do primeiro jogo, realizado na sexta-feira (13), entre Holanda e Espanha. "O trânsito fluiu com mais tranquilidade e o metrô teve um maior número de embarques. A segurança também foi garantida principalmente no entorno do estádio, da Fan Fest e dos locais de exibição pública e recebeu elogios dos turistas e visitantes".
Alguns serviços foram aperfeiçoados, como a acessibilidade na arena. Para atender aos cadeirantes, os elevadores da Fonte Nova foram reservados apenas para pessoas com dificuldades de locomoção.
Segundo dados fornecidos pelo secretário, não houve manifestações no entorno do estádio durante os dois jogos que ocorreram na capital baiana. "Isso demonstra que a população está envolvida com os jogos que ocorrem Salvador. A maior parte das manifestações foi distante da arena e de forma pacífica", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário