domingo, 29 de junho de 2014

Suíça destaca satisfação pela escolha da Bahia para centro de treinamento

A delegação da Suíça se despede da Bahia neste domingo (29), mas deixa sua marca no estado. Além da ativação do comércio e do turismo de Porto Seguro, município do extremo sul, onde a seleção treinou e ficou hospedada na primeira fase dos jogos da Copa do Mundo da Fifa Brasil, os dois gols marcados pela seleção, na Arena Fonte Nova, em Salvador, foram revertidos no plantio de 2.222 mudas de espécies da Mata Atlântica, resultado do Programa Gol Verde.
Neste sábado (28) pela manhã, durante entrevista coletiva da seleção, no centro de mídia da Suíça, o secretário geral da Federação da Suíça, Alex Miescher, agradeceu “experiência maravilhosa” que o time obteve durante esses dias e destacou que “Porto Seguro foi o número um para a seleção da Suíça e a melhor escolha para a delegação”.
Durante o evento, foi assinado o termo de compromisso do plantio das 2.222 mudas pelo Porto Seguro Praia Resort e monitoradas pela Secretaria de Meio Ambiente do município. O secretário estadual da Copa, Ney Campello, ressaltou que a estadia da seleção na Bahia foi marcada por surpresas muito positivas.
“Ficamos satisfeitos em receber a seleção da Suíça, um povo muito simpático e afetuoso. Marcou muito para mim uma frase que ouvir do secretário geral Alex, onde destacou a alegria e hospitalidade do povo baiano”, disse Campello. Participaram ainda da coletiva o secretário municipal de Meio Ambiente, Benedito Gouveia, o gerente de Sustentabilidade da Veracel, Renato Carneiro, o presidente do Convention Bureau de Porto Seguro, Daniel Menta, e o proprietário do Porto Seguro Praia Resort, Guto de Paula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário