O PT realizou hoje (26), o Encontro Estadual, pré-convenção, no Hotel Fiesta, homologou as candidaturas Rui Costa (governador), Otto Alencar (senador) e referendou a reeleição de Dilma Rousseff. As convenções do PT e partidos aliados serão amanhã às 9h, no Parque de Exposições, com as presenças da presidenta Dilma e do ex-presidente Lula.
O presidente estadual do PT, Everaldo Anunciação, disse que “prevaleceu a unidade do partido e as alianças nas chapas proporcionais e majoritária, construídas num consenso progressivo”.
Ele adiantou que a campanha será feita na capital e interior baseada no Programa de Governo Participativo. Lembrando uma frase da campanha de Lula, “a esperança venceu o medo”, Everaldo afirma que “agora vamos vencer o ódio”.
Rui Costa destacou que pela primeira vez na história da Bahia “teremos um programa de governo elaborado com a participação popular, se referindo às caravanas do PGP que reuniu cerca de 50 mil pessoas na capital e interior.”
Ele garantiu que seu governo vai ampliar a inclusão social nas áreas urbana e rural, entusiasticamente conclamou a militância para fazer a campanha nas ruas e redes sociais.
Rui Costa pediu empenho também nas eleições para o senado e deputados do PT e partidos aliados, “para que não haja necessidade de fazer alianças com aqueles que não participaram da campanha”.
O candidato ao senado pelo PSD Otto Alencar disse que participou do encontro em Brasília quando foi definido o apoio nacional do partido à reeleição de Dilma.
Falou que este apoio, assim como foi com relação ao governo Wagner, não é em troca de cargos ou de vantagens pessoais, é por reconhecer que Dilma é uma guerreira e faz um excelente governo, tanto quanto Wagner, citando algumas realizações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário