terça-feira, 15 de julho de 2014

UNEB discute progressão e promoção com servidores

Servidores que integraram o Centro de Pesquisas e Desenvolvimento (CEPED) — órgão suplementar da UNEB entre 2003 e 2013 — se reuniram na manhã de ontem (9) com o Reitor da UNEB, professor José Bites de Carvalho, a Vice-Reitora, professora Carla Liane, o Pró-Reitor de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (PGDP), professor Marcelo Ávila e o deputado estadual Yulo Oiticica(PT),representando  a Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), na Reitoria da Instituição, com o objetivo de discutir a migração dos servidores do quadro especial da instituição para a carreira de analistas e técnicos universitários.
A ação vai beneficiar cerca de 50 servidores administrativos que atualmente continuam no quadro especial e, por isso, não podem passar pelas progressões e promoções previstas na Lei 11.375/2009.
O quadro especial foi criado pela Lei nº 8.631/2003 e transformou o CEPED em órgão suplementar da UNEB.
Durante a reunião ficou decidido que uma comissão interna para construir uma proposta que possibilite essa migração.
O CEPED foi criado em 8 de julho de 1970 como um centro de pesquisa multidisciplinar. Em 2003, foi transformado num órgão suplementar da UNEB. Em 2013, o CEPED passou a integrar a estrutura da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI).

Nenhum comentário:

Postar um comentário