terça-feira, 24 de março de 2015

Centros de educação infantil são inaugurados em Itaberaba



Foto Secom


No mês em que Itaberaba, na Chapada Diamantina, comemora o aniversário de emancipação política, a população é beneficiada com importantes ações na área da educação. O governador Rui Costa inaugurou, na tarde desta terça-feira (24), dois centros municipais de educação infantil, batizados de Professora Iracina Queiróz e Professora Hercília Dias Mascarenhas. Ainda na cidade, o governador entregou equipamentos, mobiliário e um veículo ao Centro de Referência de Atendimento à Mulher (Cram).
Os centros receberam investimento de R$ 1 milhão do governo do federal e reforçam o ensino público no município. “Eu coloquei a educação em primeiro lugar no meu governo. Na sociedade, existem dois pilares: a família e a educação. E as pessoas pedem mais segurança e esperam apenas mais polícias, mais presídios e mais viaturas. Claro que são fundamentais, mas eu incluo mais presença familiar e muito mais educação. A educação dá oportunidade e proporciona mudança”, enfatizou Rui Costa ao entregar as unidades.
Os centros dispõem de estrutura moderna. As instalações incluem salas de aula, brinquedoteca, parques infantis, banheiros e cantina. Para as mães dos alunos, as unidades passam a funcionar em bom momento. Roseane Ferreira, 24 anos, afirma que o centro infantil vai ser útil para conciliar suas tarefas. “Durante o dia, sou manicure e também estudo. Com a creche, vou deixar meus dois filhos num lugar seguro”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário