segunda-feira, 23 de março de 2015

Fim de semana de prisões e apreensões na capital

Cerca de seis quilos de pasta base de cocaína, uma banana de dinamite, uma balança, pinos para acondicionamento da droga, além de R$ 10 mil e pequena quantidade de crack e maconha foram apreendidos por policiais da 9ª Companhia Independente da Polícia Militar (Pirajá) e da Rondesp BTS, durante a manhã de domingo, (22), numa operação na região conhecida como Boca de Osório, em Campinas de Pirajá. Os donos do material conseguiram fugir antes da chegada da polícia.
Esta foi uma das ações policiais na cidade no primeiro final de semana após a publicação de mudanças no comando do quadro estratégico e operacional da Polícia Militar. Em outra região da cidade, no Vale do Ogunjá, ainda na manhã de domingo, dois adolescentes furaram o bloqueio formado por policiais do Esquadrão de Motociclistas Águia, durante uma blitz. Após perseguição até o bairro de Brotas, os jovens, ambos com 16 anos, foram apreendidos no veículo Kia Cerato, com placa policial clonada e restrição de roubo.
Encaminhados à Delegacia para o Menor Infrator (DAI), eles informaram que o veículo seria entregue a Fabio Souza dos Santos, 22 anos, Elisandro Gonçalves dos Santos, 36, no Centro Histório, onde os policiais detiveram, além da dupla, Vanderlei Santos Chaves, 23 e Anderson Cesar Lima Moura, 24, para prestarem esclarecimentos.
No sábado, Alisson Santos Souza, Leonardo Sampaio, Igor Henrique Matos Moreira e Ramon Costa Dias foram presos na região da polêmica, na Avenida ACM, e em Periperi, flagrados ao  utilizar dinheiro falso. Na ação, policiais militares do Esquadrão de Motociclistas Águia encontraram Alisson e Leonardo, na região próxima a Comercial Ramos. A dupla entregou os demais comparsas, detidos no subúrbio ferroviário, em posse de mais notas falsificadas.  Todos foram encaminhados à 6ª Delegacia Territorial, em Brotas.
Na noite de sexta-feira, no distrito de Bom Jesus dos Pobres, em Saubara, Davi Rodrigues Nunes, apelidado de “Davi Paraguai”, foi capturado por policiais da 20ª CIPM (Santo Amaro). Procurado pela polícia, por ter incendiado uma viatura durante uma explosão de agência bancária em Saubara, ele também acumulava mandados de prisão expedidos pela Justiça pela prática de ataques a instituições financeiras no estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário