quinta-feira, 26 de março de 2015

Vereadora que implantação do Programa Municipal de Saúde da Criança



Resultado de imagem para foto da vereadora vania galvao

Foto divulgação


A vereadora Vânia Galvão, líder do PT na Câmara, sugeriu ao prefeito ACM Neto a implantação do Programa Municipal de Saúde da Criança, que tem o objetivo de desenvolver ações de proteção e recuperação da saúde da criança de modo integral e contínuo.
No projeto de indicação, solicitou ainda que sejam garantidas amplas campanhas educativas para detectar, de forma precoce, os males que afligem a população infantil de Salvador.
Ela considerou que as crianças da cidade sem condições de ter um plano privado de assistência à saúde merecem receber tratamento digno e compatível com as necessidades que os primeiros anos de vida demandam. “O Estado, de acordo com o artigo 227 da Constituição Federal, tem o dever de assegurar à criança o direito à saúde”, destacou.
Acrescentou que “o Programa Municipal de Saúde da Criança abrange a promoção da alimentação saudável e de atividades físicas, a realização de pesquisas e estudos, a adoção de um sistema frequente de monitoramento médico e odontológico, além de várias medidas”.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário