quinta-feira, 30 de abril de 2015

Ação preventiva remove famílias de casas em áreas de risco


                                                                       Foto divulgação

As vítimas da chuva, que atinge Salvador desde o início da semana, estão recebendo assistência do Governo do Estado para evacuação de residências ameaçadas. Equipes da Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sudec), vinculada à Secretaria da Casa Civil, e da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) atuam, nas áreas de risco da capital baiana, para avaliar a situação dos imóveis e atender às famílias desabrigadas ou que residem em locais com ameaças de desabamentos ou deslizamentos de terra.
Na última quarta-feira (29), todas as 48 famílias atendidas, que tiveram as casas interditadas nas áreas de Barro Branco e das proximidades da garagem da empresa São Luiz - ambas na região da Avenida San Martin - foram cadastradas e encaminhadas para abrigos ou receber o auxílio-aluguel.
"Conseguimos chegar a essas famílias em áreas de risco iminente, caso nova chuva ocorra, e 100% delas aceitaram sair das moradias. Vamos continuar esse trabalho para ampliar a todas as áreas de maior risco mapeadas", disse o superintendente de Proteção e Defesa Civil do Estado, Rodrigo Hita.
Com a remoção temporária, as famílias podem optar pelo benefício de responsabilidade do município ou por abrigos, a exemplo do que funciona num hotel na San Martin. O processo de convencimento das famílias será feito por assistentes sociais da Conder e da Secretaria de Promoção Social da Prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário