segunda-feira, 13 de abril de 2015

E ai é proprina ou doação? Jutahy Jr. diz que foi à empreiteira da Lava Jato pedir doação de campanha

Resultado de imagem para foto de jutahy magalhaes
Foto: Google

O deputado Jutahy Magalhães Junior (PSDB/BA) declarou à Justiça Federal no Paraná que recebeu R$ 500 mil em doações do empreiteiro Ricardo Pessoa, da UTC Engenharia, para suas campanhas eleitorais em 2010 e em 2014. Jutahy depôs na sexta feira (10), como testemunha do empreiteiro, preso desde 14 de novembro de 2014 pela Operação Juízo Final, décima fase da Operação Lava Jato que mirou especificamente o braço empresarial do esquema de corrupção e propinas na Petrobras.
Ricardo Pessoa é apontado pelos investigadores da Lava Jato como o ‘presidente’ do clube vip das empreiteiras. Ele negocia uma delação premiada com a força tarefa da Lava Jato.
  
“A única pessoa que pode saber porque doou é ele (Pessoa)”, disse o deputado tucano. “As pessoas nos procuram, dizem que querem ajudar.”
 
Jutahy disse que conhece o empreiteiro “desde sua juventude”. “Somos baianos, eu o conhecia de vista. Em 2010 ele (Pessoa) esteve no meu gabinete (na Câmara dos Deputados) para dizer que desejava ajudar minha campanha.” O tucano disse que recebeu duas doações do empreiteiro, uma de R$ 200 mil em 2010, outra de R$ 300 mil em 2014. Ele contou que na campanha de 2014 esteve na sede da UTC Engenharia. “Fui à UTC em São Paulo para fazer um pedido às pessoas que me apoiaram em 2010, se podiam contribuir em 2014. Fui lá dia 28 de abril 2014 solicitar apoio financeiro para a campanha. O sr. Ricardo me atendeu e ele doou para a minha campanha R$ 300 mil.”
 
Fonte: Bocão News

Nenhum comentário:

Postar um comentário