quarta-feira, 6 de maio de 2015

Alunos de projeto de karatê do Rio Sena conquistam medalhas


Foto divulgação Secom

Os alunos do projeto Karatê Guerreiros do Rio Sena, realizado por policiais militares da Base Comunitária de Segurança do Rio Sena, conquistaram 30 medalhas nas modalidades Kata e Kumitêna Copa Aberta Kyoshi Catarino de Oliveira, realizada em Madre de Deus. A Copa contou com a participação de 22 alunos moradores da região, além do professor da turma, soldado PM Roberto Costa.
Para Costa, “esta foi uma oportunidade de mostrar a esses jovens a importância de acreditar no seu potencial e que é possível conquistar êxito ao persistir nos seus objetivos, afinal foram 12 medalhas de ouro, 12 de prata e seis de bronze”, destacou, mencionando os resultados do campeonato que aconteceu no último sábado (2).
Criado em 2012, o Karatê Guerreiros Rio Sena é uma iniciativa dos soldados Roberto Costa e José Modesto, que ensinam crianças e adolescentes, de 7 a 17 anos, as modalidades Kata e Kumitê das artes marciais japonesas, que unem treinamento, competição e combate entre os praticantes. Atualmente, o projeto atende 160 alunos, que participam semanalmente de aulas ministradas nas terças e quintas-feiras nos turnos matutino e vespertino.
A Copa Aberta Kyoshi Catarino de Oliveira, que leva o nome do presidente da Federação Baiana de Karatê Semicontato, é um estímulo preparatório para o campeonato de baiano de karatê, que será realizado no dia 6 de junho na cidade de Bonito, na Chapada Diamantina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário