A partir da próxima terça-feira, policiais militares e policiais civis terão restringido o direito de utilizar o benefício de gratuidade para pegar ônibus em Salvador. A medida atende à decisão do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), que limita o privilégio a dois policiais militares (fardados) e dois policiais civis devidamente identificados no ônibus.
Procuradas pela equipe de reportagem de A TARDE, as assessorias de comunicação da Polícia Militar e da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) informaram não estar autorizadas a responder sobre o assunto.
Em nota, a SSP-BA informou que ainda não recebeu notificação do Sindicato das Empresas de Transporte Público de Salvador (Setps) referente à suspensão da gratuidade. Por sua vez, Jorge Castro, responsável pelas relações sindicais do Setps, garantiu que a decisão foi passada desde o início da semana.
"No último dia 13, entramos em contato com a Secretaria da Segurança e com a Polícia Militar para passar a informação. Agora, resta ao Estado comprar as passagens e oferecer aos policiais", afirmou Castro.
Fonte: Atarde
Nenhum comentário:
Postar um comentário