terça-feira, 25 de agosto de 2015

Ninguém é imbatível, diz Yulo Oiticica, sobre Neto


Resultado de imagem para Foto de Yulo Oiticica

Do BocãoNews
Indicado pelo PT como um pré-candidato a prefeito de Salvador, o ex-deputado estadual ouvidor geral da Bahia, Yulo Oiticica, diz que a boa fase de ACM Neto (DEM) à frente da prefeitura não causa temor na base aliada de Rui Costa (PT), de onde deverão sair diversas candidaturas para enfrentar o democrata em outubro do ano que vem.
Segundo o petista, a lista do PT municipal obedece a alguns critérios. “No meu caso, eu tive um crescimento de 40% na votação em Salvador. Fui o terceiro mais votado na capital, só perdendo para Nelson Pelegrino, que foi candidato a prefeito várias vezes e para Jorge Solla, que foi secretário de Saúde do Estado durante oito anos”, se gabaritou.
“Eles agora vão chamar todos, conversar com cada um para ver sua disposição, seus projetos, suas ambições e a partir disso definir. Creio que começar cedo é bom, agora, sabemos também que não precisa ser a toque de caixa e vamos construir isso com muita tranquilidade. Mas é importante a decisão de que teremos candidatos”, disse o petista, que agora faz parte da tendência interna Movimento PT, da qual faz parte o deputado Marcelino Galo.
Questionado se vê em Neto um candidato forte por ter o título de melhor prefeito do Brasil, o ouvidor geral colocou lenha na fogueira. “Quem acompanha o cenário político nos últimos anos sabe que ninguém imbatível. Veja aí o ex-governador Jaques Wagner e o atual Rui Costa que saíram de dois ou 3% e ganhou em primeiro turno. Depois, estamos falando de um grupo que, modéstia à parte, ganhou três eleições consecutivas na Bahia em primeiro turno. Então, não estamos falando de um grupo qualquer, estamos falando de uma seleção que obviamente tem petistas, mas não somente. Vamos construir isso com todos os partidos. Não tenho nenhuma dúvida da força que tem ACM Neto, óbvio. Está fazendo tudo o que pode para estar bem na disputa, mas sabemos que todos terão um papel estadual”, apontou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário